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Mensagem  Anderson-MS-DF Qua Nov 26, 2008 9:31 am

ATENÇÃO
Ao participar do Fórum, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras



Este Fórum é apenas para uso exclusivo das equipes do DATASUS, sendo então OBRIGATÓRIO que ao efetuar seu cadastro, seja informado o seu e-mail: "@saude.gov.br". Os cadastros que forem realizados utilizando e-mails particulares serão apagados. Caso seja funcionário do DATASUS e não possua um e-mail saude para o cadastro, envie um e-mail para gerenciasuporte.carst@saude.gov.br ou então ligue para (61) - 33153273. A Administração do Fórum irá tratar todo e qualquer contra-tempo que se fizer presente para os membros.

INTRODUÇÃO

Sejam muito bem vindos ao Fórum!

Este Fórum foi criado por uma iniciativa da Gerência do Suporte Técnico - DATASUS/DF, e seu objetivo é oferecer maior integração e colaboração entre todas as equipes de suporte técnico do DATASUS em todos os estados.

É importante ressaltar que o Fórum é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários deste Fórum.

Enfatizamos que ninguém é obrigado a participar do Fórum. Caso não concorde com nossas regras não participe.



Considerações

  • O Fórum e seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus membros. Sendo de inteira responsabilidade do membro seus comentários nesse forum.

  • Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores.

  • A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários do Fórum e nem de sua Administração.

  • Todo membro tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao tópicos existentes, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

  • Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum.

  • As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

  • Algumas categorias têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

  • O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.




Regras: Comportamento no Fórum

  • O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

  • Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

  • Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

  • O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

  • O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função denúnciar mensagem.

  • Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

  • Participantes que difamam o Clube do Hardware (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.




Regras: Tópicos e Respostas

  • Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks, seriais, downloads de programas, jogos, indicação de links etc) e/ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulso imediatamente.

  • Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

  • Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

  • Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizados como tal, com link indicando a origem.

  • Tópicos ou mensagens com o tema "EmpresaxEmpresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

  • Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo técnico e informativo.

  • Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

  • Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta, sem prévio aviso.

  • O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

  • O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

  • Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", Liga o HD na tomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

  • Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas* desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder".

  • "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.




Regras: Assinaturas

  • Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar a configuração do PC, mas para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 400 caracteres e 5 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

  • Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.

  • Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

  • É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.




Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

  • Lembre-se de que aqui é um Fórum de Informática, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.

  • Não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

  • Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

  • Imagens, fotos e avatares relacionados à pirataria, cracks, seriais, apologias ou que firam as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, nazismo, terrorismo, armas de fogo etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser advertido.

  • Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.




Regras: Cargos e Funções

  • Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre informática.

  • Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

  • Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

  • Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

  • Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

  • O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

  • Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.




Regras: Punições

  • Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

  • Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

  • Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.



Agradecemos a compreensão de todos os membros e afirmamos que o intuito é manter o mais organizado e respeitavel possivel o Fórum.
Anderson-MS-DF
Anderson-MS-DF
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 35
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2008

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