Palestas Sobre windows server 2008

Ir em baixo

Palestas Sobre windows server 2008

Mensagem  José Carlos em Seg Jul 21, 2008 1:01 pm

Sabemos que sair na frente e adquirir conhecimento técnico em novas soluções de tecnologia é um grande diferencial, tanto para o profissional quanto para a empresa da qual ele faz parte.

Aproveitando o sucesso do Windows Server 2008, um dos principais lançamentos da Microsoft deste ano, a Microsoft preparou um evento repleto de informações para você. Através de Webcasts independentes, um recurso acessível e prático para treinamentos, você poderá participar gratuitamente das palestras de seu interesse.
Aproveite!

São palestras com duração de 45 minutos, que podem ser acompanhadas ao vivo, permitindo a sua interação por meio de perguntas. O evento é gravado e disponibilizado para download 48 horas após sua transmissão ao vivo, no Media Center do TechNet.
21/7 (segunda-feira) 12:00 Windows Server 2008 e Recursos do Active Directory
21/7 (segunda-feira) 17:00 Gerenciamento de Servidores e Impressão
22/7 (terça-feira) 12:00 Migrando para o Active Directory Domain Services no Windows Server 2008
22/7 (terça-feira) 17:00 Virtualização de Apresentação com o Terminal Services Remote App
23/7 (quarta-feira) 12:00 Virtualização de Servidores com o Hyper-V - Recursos e Arquitetura
23/7 (quarta-feira) 17:00 Proteção de Acesso à Rede
24/7 (quinta-feira) 12:00 Failover Clustering e Network Load Balancing
24/7 (quinta-feira) 17:00 Visão Geral e Arquitetura do IIS 7.0
25/7 (sexta-feira) 12:00 Windows PowerShell
25/7 (sexta-feira) 17:00 AD Rights Management Services e AD Federation Services

O Microsoft Windows Server 2008 é a nova geração do sistema operacional Windows Server. Ele vai ajudá-lo a maximizar o controle sobre suas infra-estruturas, enquanto fornece capacidades de gerenciamento e disponibilidade sem precedentes, proporcionado um ambiente de servidor significativamente mais seguro, confiável e robusto.
O Windows Server 2008 agrega novos valores à organização, assegurando que todos os usuários, independentemente da localização, sejam capazes de obter todos os complementos de serviços a partir da rede.

Acesse: http://www.microsoft.com/brasil/technet/eventos/webcasts/ws2008/default.mspx
José Carlos
Rank: NOVATO

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Windows Server 2008

Mensagem  GABRIEL-MS-DF em Qui Jul 24, 2008 4:55 pm

Eu ja fiz alguns testes com o Win Server 2008. Ele eh mto bom. Em muitas coisas, ele lembra o 2003.
Ao iniciar pela primeira vez, a interface eh simples (estilo XP sem tema (todo cinza)).
Fica uma dica: Eu nao sei se isso aconteceu apenas com a versao que eu tenho. Ela e' em ingles, e ao instalar o MUI para pt-BR, nao sei pq, da pau no painel onde se configura os servidores (aquele que inicia junto com o windows). Mesmo achando o executavel dele e mandando ver, o trem nao vai... hehehe
Entao se vcs tiverem esse msm problema, fiquem com ele em ingles mesmo. Ate pq, windows eh windows.... em ingles, japones, italiano... heheheh tudo eh do msm jeito!. Very Happy

Mas eh isso ae... instalem, facam seus testes, e tirem suas proprias conclusoes. Com certeza pra quem mexe com rede, eh uma boa pedida. =D
GABRIEL-MS-DF
Rank: REGULAR
Rank: REGULAR

Número de Mensagens : 100

Ver perfil do usuário

Re: Palestas Sobre windows server 2008

Mensagem  Matheus-MS-SC em Seg Ago 11, 2008 2:43 pm

Aqui nesse site http://www.win2008workstation.com/wordpress/ tem umas belas dicas de como transformar o W2K8 de server para Workstation.
A grande vantagem é que ele está mais leve do que o Vista e mais estável.
Apesar de eu usar o Vista x64 e uns 6 meses e ele está muito estável e rápido.

Mas fica aí a dica pra quem quiser usar o W2K8 em casa, ele pode ser baixado e se usar por um período de 60 dias que dá pra aumentar até 240 dias de graça.

http://www.microsoft.com/windowsserver2008/en/us/trial-software.aspx

Matheus-MS-SC

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Re: Palestas Sobre windows server 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: