Overclock Dual Core 2140

Ir em baixo

Overclock Dual Core 2140

Mensagem  neilton-ms-mg em Seg Jul 14, 2008 1:25 pm

Muito fácil e estável para overclock, com uma placa mãe que tenha 1333 de FSB, é só configurar o front side do procesador para esse clock que ele trabalhará a 2.666Mhz, estável e com o cooler original, sem grandes aquecimentos. Já vi um deses funcionando a 3.332Mhz, rodando o Cal of Duty 4 sem nenhum lag. Lembrando que isto pode variar de família e step dop processador, mas tenha cuidado para fazer um overclock, pode causar danos a placa mãe, processador ou memória.
neilton-ms-mg
Rank: NOVATO

Número de Mensagens : 32

Ver perfil do usuário

e note...

Mensagem  Anderson-MS-DF em Ter Jul 15, 2008 8:19 am

Boa Neilton,

Uma coisa que acharia interessante e não sei se tem possibilidade de realizar, é overclock em notebook, se alguém pudesse criar um topico a respeito, vou fazer uma pesquisa para ver o que acho também. cheers
Anderson-MS-DF
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Calor... o problema dos notebooks

Mensagem  neilton-ms-mg em Ter Jul 15, 2008 2:25 pm

Até que dá para overclockar notebooks, mas a maioria não vem com oção para definir o FSB, voltagem e/ou clock da memória, e quando vem a limitação é a temperatura dos neotebooks, que já trabalham quentes, e a quase impossibilidade de colocar outro cooler para o processador, já que maior voltagem + maior freqüencia = calor.
neilton-ms-mg

Ver perfil do usuário

Re: Overclock Dual Core 2140

Mensagem  Diego-MS-RO em Qua Jul 16, 2008 5:41 pm

neilton-ms-mg escreveu:Até que dá para overclockar notebooks, mas a maioria não vem com oção para definir o FSB, voltagem e/ou clock da memória, e quando vem a limitação é a temperatura dos neotebooks, que já trabalham quentes, e a quase impossibilidade de colocar outro cooler para o processador, já que maior voltagem + maior freqüencia = calor.

neilton se entendi direito o problema maior é a temperatura elevada que o note atingi quando esta funcionando overlokdo?

se sim um cooler usb resolve? scratch
Diego-MS-RO

Número de Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem  Matheus-MS-SC em Qui Jul 17, 2008 7:34 am

Diego-MS-RO escreveu:
neilton-ms-mg escreveu:Até que dá para overclockar notebooks, mas a maioria não vem com oção para definir o FSB, voltagem e/ou clock da memória, e quando vem a limitação é a temperatura dos neotebooks, que já trabalham quentes, e a quase impossibilidade de colocar outro cooler para o processador, já que maior voltagem + maior freqüencia = calor.

neilton se entendi direito o problema maior é a temperatura elevada que o note atingi quando esta funcionando overlokdo?

se sim um cooler usb resolve? scratch

Pode ajudar sim, mas normalmente os notebooks nao veem com opcoes para overclock, devido justamente restricoes por causa de temperatura e principalmente autonomia com a bateria que sera reduzida com o Overclock.

Em casa eu tenho um Core 2 Duo E4300 que roda a 1.8GHZ que esta rodando a 3.0 GHZ com voltagem padrao, e meus 2 GB DDR2 Kingston 533 estao rodando a 667 com latencias 4-4-4-12 e 1.9v.
Esse overclock deu um belo "boost" de performance no meu sistema que ja era sem overclock rapido, e minha placa de video apesar de simples e barata (HD 2400 PRO 256MB) que padrao roda a 550/800 hoje esta rodando a 700/1000, e esta muito boa, mais pra frente irei comprar uma HD 4850.

Matheus-MS-SC

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Cooler USB

Mensagem  neilton-ms-mg em Sex Jul 18, 2008 11:04 am

O cooler USB ajuda, mas não resolve. Haverá um acrescimo na temperatura tambem de componentes internos, como nort e southbridge, memórias e alguns componentes. A solução em desktops é colocar mais coolers, mas no nootebook é inviável.
neilton-ms-mg

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: